sexta-feira, 26 de dezembro de 2008

Update de Natal...

A festa de natal dos expatriados brasileiros em Cabo Verde foi excelente, com direito a peru, tender, lombinho, bacalhau e até amigo secreto, na casa da Sônia, lá no complexo residencial. Fomos chegar em casa mais de 3 da manhã.

Melhor momento: Toca a campainha, eu e o Ricardo estavamos esquentando a comida e ele sai pra abrir a porta (afinal, a casa é dele!). Entra uma senhora, com 3 filhos, carregando 2 ou 3 refrigerantes. Feliz natal pra todos, entrega os refris pro Ricardo, dá um abraço na Sônia e vai entrando, os meninos vão direto jogar Wii... Eu olho pro Ricardo e pergunto quem era... Ele, todo confuso, segurando as garrafas:

- Não tenho a menor idéia!

E nem a Sônia sabia...

P.S.: Não, não era uma penetra maluca... Uma das convidadas não teve ideia melhor que convidar uma amiga pra festa sem avisar os anfitriões...

P.S.2: Matando a curiosidade do FH, o Natal dos caboverdianos não é muito diferente do nosso, tem inclusive peru (que é bem comum aqui, o pessoal compra inclusive em partes (só peito, só coxa), durante o ano, pra consumo normal), mas também é mais próximo do natal português, ou seja, come-se bastante bacalhau e peixe nessa época, além dos tradicionais pratos a base de milho.

4 comentários:

Fernando Martins disse...

hahahaha
imagino a cara de vcs!!!

Me tira uma curiosidade?

O natal dos expatriados foi no melhor estilo brasileiro... mto bom!!!

E os caboverdianos? como é a ceia deles ou como eles comemoram? Escutou ou passou algo na TV? Seguem a nossa cultura?

Abs

Helga disse...

Come-se peru todos os dias, só que em partes!! Estes CV são loucos! :P

Eu não aguentaria tanto bacalhau! hehehehh

Fernando Martins disse...

hahahahaha boa jm!!!!
praticamente a ceia o ano inteiro....
mudando de assunto, mas nem tanto, deve ser engraçado ir no supermercado e ver "o tudo importado"... coisa que estamos acostumados de ver, mas temos tudo produzido aqui...
Acho legal qdo vc coloca o cordeiro da NZ ou a areia francesa para gatos.... mto chique! hahaha

vou mandar um presente de ano novo pra vc pelo seu mail.... devo ficar sem net até dia 5... entao... um feliz ano novo a todos ai e boa viagem de ferias ao BR.

abs e até 2009.

Unknown disse...

E aí João Marcelo, tudo bom?
Estou lendo seu blog... achei o endereço pelo orkut...
Parabéns pela iniciativa meu caro, tanto de morar em um lugar como Cabo Verde, quanto de montar um blog tão didático e explicativo.
Também tive a experiência de conhecer alguns lugares bem exóticos: morei 1 ano e meio no Japão (além de conhecer alguns países ali perto como Filipinas) e por coincidência também morei um ano na linda e deslumbrante Indiana. :P (Como intercambista).
Eu postei um dúvida na página do OFCHAN... Obrigado pelos esclarecimentos...
Feliz ano novo... e muitas felicidades em 2009.

Vinícius Soares