segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

Miau-au-au

Novamente falando sobre a falta de certos produtos... só que dessa vez nos afeta bem mais... comida de gato! Eu e a Neda adotamos já a quase 5 anos dois gatinhos vira-latas, o Biscoito e o Blanquito, e trouxemos conosco pra cá... só que parece que aqui em Praia (e pelo jeito em Cabo Verde), gato não é bicho de casa... NÃO se encontra comida seca pra eles em nenhum supermercado, a quase 2 meses... e nossos estoques estão acabando... e o fato do Guilherme gostar de petiscar com a ração que ainda temos não está ajudando!

Diante do dilema, eu fui conversar com nosso vizinho que é dono de um dos supermercados, e que eu sei que tem um gatinho, o "Leão"... expliquei o problema e pelo que eu entendi, não compensa trazer ração, porque não tem saida... ele mesmo traz a areia de gato do Brasil, mas porque dessa não tem como fugir... comida ele deu um jeito! Comida de filhote de cachorro! Me deu um saco pra testarmos, e parece que foi um sucesso, os gatos comeram e aprovaram (o Guilherme ainda não, mas tenho certeza que não tarda). Dona Neda está explorando as diferenças nutricionais e tudo mais, mas eu já estou feliz em saber que eles não vão ficar com fome, e me dá tempo de comprar mais da ração certa quando formos pro Brasil em janeiro...

EM TEMPO: Os gatos continuam gordos (o biscoito um pouco mais, o blanquito um pouco menos), a comida de cachorro é um sucesso, e a filha da Sônia trouxe comida do Brasil pra eles... então devem continuar obesos :) E o Guilherme também sempre preferiu a comida brasileira...

2 comentários:

Helga disse...

Não consigo me decidir sobre qual a melhor parte dessa notícia:

1) o gatinho se chamar leão

2) o guilherme em breve se adaptar à nova dieta.

:P

Blenda Oliveira disse...

Ohmeudeus os gatinhos estão passando fome!!! E o Guilherme ainda fica roubando a comida dos bichanos!!!!

Concordo com a Helga, essa história toda é muito hilária.

E os gatinhos, já estão menos fofinhos?