sexta-feira, 19 de dezembro de 2008

Um "quem é quem"

Eu falo de um monte de gente aqui no blog, e salvo raras exceções, nunca explico quem são as pessoas... bom, segue um "cast" do pezinho... se eu esqueci alguem, me perdôem

Em casa:
Dona Neda: "the boss lady", mãe do Gui e mulher do João Marcelo.
Guilherme: o Gui ou Mierme, nosso filho
Biscoito e Blanquito: nosso casal gay de gatos
Carla: nossa "ajudante do lar" (putz, que eufemismo mais babaca...)

Família e Amigos no Brasil:

Dona Yara: a senhora minha mãe
Dr. João Luiz: meu pai
Dona Susana: minha sogrinha "arrentina" (não que eu tenha outra, de outra nacionalidade)
Seu Joaquim: meu sogro
Jordana: minha irmã
Clarissa: irmã do meio da Neda, mulher do Thiago
Laila: irmã caçula da Neda
Thiago: marido da Clarissa, tio favorito do Gui
Cristian: padrinho do Gui, namorido da Blenda e meu assessor para assuntos em geral :)
Evandro: o Zulu, amigão da antigas de Fortaleza
José Guilherme: o famoso Lebe, parceiro do MRE e de jogatina
Blenda: minha pedagoga de plantão, namorida do Cris
Helga: irmã da Blenda, minha principal leitora :)
Estevão: um amigão lá dos meios das florestas do Pantanal, frequentador assíduo do blog e viciado em miniaturas como eu.

Na Embaixada:
A Embaixadora: nossa Embaixadora
Seu Hélio: nosso Embaixatrizo
Sônia: minha outra chefe, só que essa manda em mim no trabalho :) Nossa Ministra-Conselheira
Ricardo: marido da Sônia, Embaixatrizo Adjunto, major da Força Aérea e resolvedor de problemas em geral do complexo residencial
Gustavo: Terceiro-Secretário da Embaixada, terceiro na linha de sucessão (equivalente ao principe Henry), marido da Eliane
Eliane: Esposa do Gustavo, frequentemente fora do país...
Ariane: colega ofchan que me convenceu que CV valia a pena... chefe do setor consular
Neto: marido da Ariane, jornalista, constantemente mal-humorado :P
Denise: Achan da embaixada, me antecedeu na administração
Ana Paula e Rocha: nossos responsáveis pela comunicação... a Ana tá indo embora pra Sidney.
Paula: brasileira contratada local, da parte de cooperação
Fabrício: brasileiro marido da Paula, nosso IT de plantão
Aquiles: meu colega caboverdiano da administração e Assessor para Assuntos Africanos
Dona Maria José: Dona Mary-Joe, secretária da Embaixadora
Florêncio: o Tó... ex-taxista, irmão do Aquiles e motorista da Embaixada
Rosa: brasileira, governanta da Embaixadora, ex do Aquiles.

No Condomínio, na escola e na cidade:

Adriana: brasileira contratada da Embaixada, esposa do César e mãe do Mateus e da Carol
César: marido caboverdiano da Adriana, engenheiro e gigante...
Mateus: amiguinho do Gui, 6 anos, ligado na tomada...
Carol: irmã do Mateus, 4 anos, ligada num reator nuclear...
Nivon: brasileiro que mora no condomínio e veio abrir uma empresa em CV
Tatiana: esposa do Nivon, acompanhou o doido :)
Rita e Vanda: portuguesas, colegas de caminhada da Neda
Andrew: americano voluntário do Peace Corps, amigo e parceiro de jogo aqui em CV
Fraser: escocês dono do "Cape Coffee Company", um café onde a gente sempre vai
Ricardo: o cão em pessoa, meliante da escolinha do Gui
As Portuguesinhas: 3 irmãs portuguesas da turminha do Gui, Carolina, Catarina (gêmeas) e Joana. Moram no condominio mas estão de férias em Portugal...
As Russinhas: duas menininhas da turma do Gui, muito fofas, não falam 2 palavras de português...
Menelike: Coleguinha do Gui, fofo demais... quer vir morar com a gente...
Joana: Não é a irmã das portuguesinhas, mas tbm é portuguesa, filha do técnico da seleção de CV, estuda com o Gui e mora no condominio.
Mel: filha de brasileira e caboverdiano, amiguinha do Gui
João Matos: nosso síndico até dia 22 de janeiro de 2009... objeto da campanha "FICA JOÃO"
David: ex-porteiro empreendedor, atualmente demitido

Agora, quando eu falar de alguem, pelo menos vcs já sabem quem é...

5 comentários:

Helga disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Helga disse...

Exatamente! Tenho até voto no Conselho e tudo mais!

Ei, nada dos teus gatos serem gays! Isso é conversa da oposição! Gatos são legais! Os seus só gostam de se assear, se alisar e serem gatinhos! Mas nada a ver!

Estêvão: "viciado em miniaturas como eu". Essa ficou duplo sentido demaaaais. :P

Embaixatrizo é demais. :P

Ei, ei, você já fez algum comentário engraçadinho sobre o calcanhar do Aquiles? Aaah, eu já teria feito certamente! :D

Menção honrosa ao Ricado? :) hahahah

Ah, o seu João Matos! :P

FH disse...

Boa!!!
vi esse post como se fosse aqueles letreiros no final do filme.

Bom final de ano pra vcs ae!!!

PS: calma, calma... o Guilherme gosta de vermelho... mas quem sabe ele escolhe outro dia a outra camiseta?

Tenho um blog tambem, o milhas e quilometros, mas to sem tempo de postar por onde eu já passei. sabe como é... até fev to concentrado 100%.

Blenda disse...

O Seu Hélio lê este blog?

:P

Neda disse...

Eu acho que não, mas ele sabe que a gente chama ele de Embaixatrizo... ou embaixatroz