quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

Monogamia já era...

Aqui em CV se tem uma coisa que se nota logo que se chega é a quantidade de criança... e quando se pesquisa, vc descobre que cada homem na ilha vai ter pelo menos uns 2 ou 3 filhos, e invariavelmente com mulheres diferentes... Nosso motorista aqui na embaixada tem 4 com 3 mulheres... a lenda que corre na ilha é que tem um senhor na Ilha do Fogo (nada mais "fitting". Haja fogo!) que tem 93 anos e 91 filhos, com sabe lá Deus quantas mulheres, os mais novos com menos de 10 anos (minha versão é que o velhinho toma uns chifres violentos e cria os meninos pensando que são dele, mas deixa o pessoal aqui se enganar).

Óbvio que eu quis saber a opinião da mulheres nessa questão, mas meu amigo Andrew, que tem um colega no Peace Corps que está casando com uma menina daqui, chegou antes e já tinha perguntado... questionou a noiva do amigo sobre as mulheres aceitarem essa safadeza, e a resposta dela é de uma candura danada... "Se a mulher encontra um homem BOM, que cuida dela e das crianças, vai acabar com tudo por causa de outra mulher?". E o feminismo que se FODA, né? :P

Essa postura das mulheres cria umas situações engraçadas.... numa das festas que fomos uma moça daqui, professora universitária, nossa idade, bonita, começou a dar em cima de mim na cara dura, na frente da Neda, com o Guilherme do lado... (bom, pelo menos é o que me contam Neda e Paula... eu realmente nunca saco quando a menina tá dando em cima de mim... minha tese é: "tá vestida?Então não está se oferecendo")

Segundo a Paula e a Ariane, não é NADA incomum isso… e pode acontecer o oposto tbm… Sinto informar, mas no Ceará não tem disso não… Neda manteve a classe na situação, mas eu não sou tão educado assim… Claro que seria interessante alguém me avisar que a situação está acontecendo :P

5 comentários:

Helga disse...

Ceeeeeeeeeeeeeeerto!!!

Blenda disse...

kkkkkkkkkk

Cristian disse...

eu sou da escola do João Marcelo. Se não sentar no meu colo, é só uma moça gentil.

João Marcelo disse...

Sentar no meu colo NUA! Pq as vezes simplesmente não tem onde sentar, e meu colo é bastante convidativo...

Xenofonte disse...

Hahahahahaha!