quinta-feira, 28 de maio de 2009

Tava sujo assim?

Tudo começou inocentemente...

Meu carro estava IMUNDO depois que voltei de 3 semanas no Brasil... tipo, MUITO imundo, nevasca de poeira mesmo... e eu sou um burguês nojento que odeia lavar o próprio carro, bom, talvez não um burguês nojento, mas pelo menos um preguiçoso safado...

Anyway, chego para trabalhar, e noto que tem um rapaz lavando carros no começo do quarteirão... chamo o cara, pergunto quanto custa (150 escudos, pouco menos de 2 dolares! Na primeira vez que lavei no posto me cobraram 500 (!), e na segunda, pela lavagem completa me cobraram 1550!) e solicito o serviço... rapidinho o carro estava lavado...

Uma semana depois, chego cedo na Embaixada, e decido MANTER o carro limpo... e peço ao nosso vigia que, se o rapaz passar, peça que ele lave o carro...

Meia hora depois, desço e encontro o vigia lavando... e lavando bem!

Anyway, depois dessa meu carro era lavado toda semana, sem que eu nunca visse quem lavava... simplesmente me ligavam e avisavam: "seu João, estão lavando seu carro". Prefiro nem saber QUEM, mas curti o arranjo...

Mas agora parece que minha fama de dono de carro limpo se espalhou pela cidade... TODAS as vezes que vamos fazer compras, tenho de afastar os lavadores... as vezes dois ou três! E ainda teve aquela vez no Sucupira! (Quando eu ainda era inocente e achava que 500 escudos era pouco!)

E outro dia, ao sair da sorveteria, encontrei o carro lavado, brilhando! E o lavador todo feliz, me esperando... detalhe, eu nunca tinha visto o cara, nem tinha pedido nenhuma lavagem... Paguei 150 escudos e fui embora, todo desconfiado...

Definitivamente, a máfia caboverdiana dos lavadores de carro (ou Chapas-Brilho) está de olho em mim... 0.0

2 comentários:

RC disse...

Essa é muito boa. Perguntinha de curiosidade: aí não rola aquele probleminha de um dia em vez de lAvarem seu carro, lEvarem seu carro?

Helga disse...

Espere até quando começarem a dar uma de Chaplin pro teu lado e uns meninos começarem a jogar sujeira no carro pra justificar a lavagem. :P