sábado, 30 de maio de 2009

A Viagem, parte 2 - Atenas

Bom, um monte de fotos, AQUI

Chegamos em Atenas ai pelas 5 da tarde, e teriamos até as 7 da noite do dia seguinte pra aproveitar, então não esquentamos muito em sair no mesmo dia... fizemos o Check-In no navio, conhecemos os quartos, recebemos a papelada toda, e fomos fazer um tour do navio, pra saber o que tinha pra aproveitar...

Eu acabei decidindo pedir o upgrade, que deu um certo trabalho, mas já na primeira noite trocamos de quartos e andar, e ficamos mais perto do quarto do papai...

Anyway, eu já tinha comentado sobre como o navio é imenso, mas vale ressaltar de novo... é um monstro... são 11 andares, 2 restaurantes, 3 bares, teatro, boate, spa, duas piscinas, 3 jacuzzis, parede de escaladas, e por ai vai... capacidade pra mais de 2200 passageiros... realmente me supreendeu.

Atenas em si já não foi uma surpresa tão legal... o porto fica a uns 20 minutos de trem do centrão da cidade, onde ficam as paradas históricas, como a Acrópole... anda-se bastante, mas o centro é bem bonito e arborizado, e o parque histórico fica no meio de uma linda area verde... a estrutura de trânsito da cidade também foi melhorada por causa da olimpiada, então não é nada ruim de circular, mas a cidade em si eu não achei bonita... fizemos o passeio básico, Partenon, Acropole, teatro grego, andamos de carruagem e tudo mais, e aproveitamos pra comer num restaurante próximo, o Dionisios, com vista pras ruinas...

Depois atacamos as lojinhas de lembranças, mas não encontrei nada excepcional e típico... tinha sim um monte de "réplicas autênticas" das antiguidades, e meu pai usou seu detector de brasileiros pra encontrar um senhor bem velhinho que trabalhava em uma loja e que tinha vivido no Brasil, ensinando direito internacional, lingua grega e Latim :)

O bairro de Plaka (ou municipio, sei lá), onde fica o parque histórico, é muito bonitinho... vale um passeio pelas ruas estreitas e visitar um monte de lojinhas, mas honestamente as compras não me animaram...

Acabamos voltando exaustos pro navio, e partimos às 19hs pra Creta...

3 comentários:

Daniel Lustosa disse...

Engraçado vc ter comentado sobre o livro lá meu blog pois eu comprei ontem ^^ Todos estão falando muito bem da serie milenium inclusive o livro 3 q já saiu lá fora e varios clientes "q deram um pulinho ali em Paris ontem" estão falando muito bem tb.

Estou lendo agora o "A sombra do vento". Todo livreiro q se preza tem q ler esse livro e, portanto, estou lendo. até agora esta muito bom.

O próximo da lista é "O menino do pijama listrado". Já leu esse?

abrs

Helga disse...

Hehhehe detector de brasileiros? :D Se não tiverem fazendo zona não reconheço. :P

Ei, acho que já ouvi falar deste menino de pijama listrado..

João Marcelo disse...

você ouviu porque o filme baseado nele foi indicado ao oscar de melhor filme estrangeiro esse ano :P