Tem UM aspecto negativo em trabalhar no setor consular...
Os babacas... e não são poucos... Infelizmente, a babaquice parece não discriminar nacionalidade, classe social, cor da pele ou idade... tem jovens, velhos, brancos e negros, ricos e pobres, e de todos os países do mundo...
E todos querem conversar comigo... Esses clientes VIP acreditam que as regras não se aplicam a eles, e que são especiais demais pra esperar na fila, falar baixo ou respeitar quem está no atendimento... e eles sempre acham que conhecem alguem pra "pressionar".
Vou ter de dividir um post em vários, porque é MUITA coisa pra um só...
Pra começar, falemos de emergências... o que é uma pra você?
Pra mim, é um caso de saúde, de perigo real OU em que a pessoa simplesmente foi apanhada numa situação fora de seu controle, e não tem culpa nenhuma da confusão.
Em qualquer um desses casos, eu vou tentar te ajudar... mas...
NÃO é uma emergência você estar viajando e ter acabado de voltar, e precisar viajar amanhã...
NÃO é uma emergência quando você se recusa a entender a instruções e demora uma semana e 4 visitas ao setor consular pra trazer meia duzia de documentos, que 90% das pessoas traz na primeira tentativa...
e com certeza NÃO é emergência você achar que dois dias pra emissão de visto é um tempo absurdo e que determinados documentos são injustificaveis (e aliás, é BURRICE você dizer isso na minha cara).
Continua no próximo episódio...
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9 comentários:
De repente, minha escolha ficou mais clara. No DAC for me, please :D
Agora conta o resto!
:) hehehehehh Cabelos brancos antecipados?
Acho q vc anda muito resmungão XD~~~~
Menino, aperta aquela tecla que você diz pra eu de vez em quando apertar... Lembra dela? começa com F...
Bjim e paciência (embora essa não seja uma das melhores características da família... kkkkk...) :(
tenso hein....
espero os proximos post sobre....
Claudia... na DAC vc ajuda Brasileiros... é diferente... e cá entre nós, dá uma certa satisfação por as pessoas no seu lugar :P
JM, eu te entendo... meu primeiro emprego no setor público foi atendendo público por telefone e pessoalmente, o que piorava ainda mais a situação é que 90% desse público era formado por advogados! :( Haja saco... passei 4 anos fazendo isso, mas sabe que depois de um tempo você liga o foda-se e acaba não se estressando tanto? Abraços!
Parafraseando o título do seu post, emergência tem em todo o mundo. E não discrimina nacionalidade. Brasileiro no exterior também é rei da emergência. A frase mais irritante, em muitas situações, é: EU SOU BRASILEIRO. Do tipo: Vim para cá sem dinheiro, com um nome anotado no papel, sem contrato de trabalho, não gostei do sujeito que me contratou e agora PRECISO voltar para o Brasil, é uma emergência! É óbvio que o cara precisa de assistência, não me entenda mal, não creio que caiba ao serviço consular investigar e julgar as razões do sujeito. Mas daí a ser uma emergência...
Pior é o "você sabe com quem está falando?"
Nossa, boa sorte...
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