segunda-feira, 25 de maio de 2009

É muita positividade!

Eu não sou um cara positivo... eu tento não ser NEGATIVO, mas nunca fui daqueles que tenta dar um twist positivo nas coisas, ou que fica procurando o lado bom...

Mas não me canso de ver o quão positivos a imprensa e governo de Cabo Verde parecem sempre ser... é QUASE contagiante... parece o Lula, on speed!

Tipo, crise econômica fudida, todo mundo apostando no apocalipse, e os ministros aqui dando entrevistas de que está tudo sobre controle... Remessa de capitais caindo vertiginosamente, uma das principais fontes de recursos locais, mas tá tudo bem... ocupação dos hoteis despencando, mas não há motivo pra se preocupar... aumento na violência, 26% de desemprego, bem maior entre os jovens, as maiores empresas do país, estatais, estão com problemas, mas novas parcerias estão sendo negociadas, reuniões estão sendo feitas... e tudo vai bem...

Não estou dizendo que está tudo vindo abaixo, mas parece uma postura meio perigosa... Cabo Verde é um exemplo pra África em muitas coisas... estabilidade, democracia, etc... e merece todos os elogios que recebe por essas conquistas, porque um país atingir isso com os recursos limitadissimos que eles dispôem, é impressionante! MAS as vezes me parece que falta uma visão crítica, insatisfeita mesmo... "all is NOT well", entende?

Um comentário:

Helga disse...

Você diria então que seria o caso de dizer "não tá tão bem: tá faltando isto, isso e aquilo mas o plano pra melhorar é este, esse e aquele e já estamos botando em prática". Né?

Como os políticos de Brasília adoram fazer. Toda vez que alguma denúncia é feita pela população etc, insatisfações mil.. o político vem ao vivo na entrevista e diz "hj mesmo já foi aprovado a X coisa que melhorará a situação" ou "segunda-feira será feito" como se fosse uma feliz coincidência a do reporter ter ido lá questionar. heheheh Mas é melhor do que a opção CV aí.

P.S.: Nada de momento férias por aqui? :D Cadê? Fotos, fotos. :)