terça-feira, 8 de setembro de 2009

De graça até ônibus errado (e atrasado)...

Eu reclamo bastante da TACV, mas dessa vez dou o braço a torcer, eles nos tiraram de uma enrascada...

Fomos de Halcyon Air pra Boa Vista... pra conhecer a outra empresa e porque eu ainda estava meio de bode da TACV que sempre me dava rasteira nas viagens...

PRA QUE? Estavamos enrolando no hotel, que ficava a 5 minutos do aeroporto (cinco minutos a bordo dos táxis de Boa Vista... eu dirigindo tirava em 2, no máximo), e o Cris poe na cabeça que é bom ligar pra confirmar que o voo estava no horário...

Estava cancelado!

Ih, ferrou tudo! Cris e Blenda voltavam no mesmo dia pra Fortaleza, na verdade em menos de 6 horas... E agora? Mas a moça da Halcyon prometeu ajudar...

Chegando no aeroporto, depois de 6 minutos da corrida de táxi mais lerda da história, descobrimos que SIM, conseguiriam nos mandar pra Praia, num voo da TACV... mas via Ilha do Sal, e com 2 horas de "molho" no aeroporto de lá. Isso tudo pra um voo de 25 minutos.

Depois de explicar a situação, a moça da TACV conseguiu duas vagas no voo direto pra Praia, e depois de alguma confusão (tipo, não adiantava nada mandar só o Cris e o Guilherme!), fomos eu, Neda e Gui pro Sal (literalmente) e Cris e Blenda sairiam as 18hs pra Praia, e dai pra Fortaleza as 21hs.

Voos atrasaram, outros voos atrasaram mais ainda, ficamos num molho tremendo no Sal, e chegamos quase 22:30h em casa, pra ainda encontrar Cris e Blenda no aeroporto... Ela primeirona na fila pra embarcar, e o Cris esperando a gente no desembarque pra devolver a chave de casa, onde eles foram pegar vinhos e tomar uma chuveirada antes de viajar (eles chegaram em Praia por volta de 19hs, e o voo acabou só saindo 23:15h.

Enfim, com atrasos e tudo (ou ainda, GRAÇAS aos atrasos), dessa vez eu tenho de agradecer a TACV.

O avião da Halcyon Air está parado até hoje, desde sexta, em parte porque a TACV não quer emprestar a peça pra consertar.

Será que o universo está me dizendo pra desistir de fazer turismo em Cabo Verde?

5 comentários:

Socorro Acioli disse...

O universo pode estar tentando dizer para sempre deixar um dia a mais nos finais de viagem para o caso de um vôo atrasar ou ser cancelado!

João Marcelo disse...

Eu bem que queria, mas só tem voos quartas, sextas e domingos... e passar só dois dias era dose...

Helga disse...

É uma maneira do país te dizer pra relaxar mais.. vc se prende de mais a "horários" e "compromissos". Relaaaax, pernoita no aeroporto.. tem perheaps não. :D

Ouvi essa história aqui tb. :)

Fernando Martins disse...

JM,
em todo esse quase 1 ano e meio, se vc lançar um livro "1001 estórias aéreas" será um tremendo best seller.

Blenda disse...

Foram férias emocionantes em CV :D

Eu diria para vocês continuarem arriscando fazer turismo entre as ilhas porque é muito bonito, mas eu sei que é difícil para o Gui, um adulto encosta no banco, lê um livro, reclama, dorme, mas com criança é complicado... elas não merecem esse estresse.