terça-feira, 22 de setembro de 2009

Sapatada

Só me toquei no outro dia que nunca tinha contado essa história...

Isso já aconteceu tem uns 3 meses, mas foi um choque danado...

Eu estava no consular, e tinha umas 2 ou 3 semanas que aparecia vez por outra uma senhora portuguesa de seus 45 anos, e uma verdadeira cavalgadura...

Sabe aquela pessoa que já foi atendida por TODOS os funcionários, e agora todos brigam pra NÃO ter de atender? Porque ela traz os documentos errados, reclama da espera, do calor, da burocracia (que segundo ela, não tem em Portugal! SEI!) e ainda é CHATA.

Eu acabei tendo de tratar com ela umas 3 vezes, porque ela nunca anotava as informações e quando trazia as coisas erradas, culpava o funcionário... Chegou a querer prestar queixa formal contra o Brandão! Logo ele, que é bonzinho!

Anyway, finalmente ela entregou os documentos, e deveria pegar dois dias depois, numa sexta-feira.

Chegado o dia, eu já até brincava com a Adriana que lá vinha mais reclamação... tava quase tirando no palitinho quem ia lidar com ela... e nada da mulher chegar... quando ai pelas 16:30h a gente escuta uma gritaria, tipo BRIGA mesmo, vindo do consular, e saimos correndo pra ver o que era...

Imagine a minha cara ao ver, através do vidro, a tal portuguesa sacando do tamanco e BATENDO com ele no Inácio, o nosso porteiro, que tentava, sem sucesso, retira-la da sala...

Eu tenho certeza que os vizinhos escutaram o meu grito de "PAROU!" e "A SENHORA SE RETIRE DESSA EMBAIXADA, AGORA!"... bani a mulher da embaixada, sob reclamações de "mas e meus documentos?". Ora, manda outra pessoa, porra!

Os nossos porteiros são orientados a perguntar o que as pessoas precisam, porque a gente só entrega documentos de tarde, e só recebe de manhã, e muita gente cria confusão... logo eles fazem a "triagem". Só que a tuga meio que mandou o Inácio se catar, e ele tentou barra-la, e ela empurrou, e ele chamou-a de grossa, e a coisa degringolou dai... bem patético mesmo... :)

3 comentários:

Afonso Loureiro disse...

Essa senhora merecia uma valente sapatada no traseiro, nem que fosse para aprender a comportar-se como gente.

Há com cada um...

Blenda disse...

Faltou você lá em Honduras pra mandar o Zelaya se retirar da embaixada.

Helga disse...

Não valeu!! Se vc sabia que a mulher voltaria, pq não deixou uma câmera preparada pra filmar a dita cuja? Botava no youtube e matava ela de vergonha (e nós de alegria).

Blen tá certa. :P hehehe