quinta-feira, 11 de junho de 2009

A Viagem, parte 6 - Kusadasi

Último porto na Turquia antes de chegar em Istambul...

Kusadasi é um porto bem maior que Bodrum, mas ainda parece ser um destino turistico bem popular pros turcos. O porto é um dos maiores que passamos, e tem um verdadeiro shopping center na saida, com um monte de marcas internacionais a disposição, de Prada a Tommy Hilfinger.

Sinceramente, fora o bonito calçadão e o shopping do porto, que era muito agradável, eu não curti muito não...

Uma cidade bem comum, ocidentalizada, com milhares de lojas e galerias voltadas pro turismo... nada que a gente já não tenha visto aos montes... Deu pra fazer umas boas compras, mas nada excepcional, nem que não vendessem em outros lugares...

Acabamos ficando poucas horas lá, e embarcamos pro trecho mais longo de mar.. mais de 24hs no barco até Istambul, com direito a passagem pelo estreito de dardanelos (que foi uma merda... às 5 da manhã, e não é nem de longe tão estreito quanto eu pensava... tipo, ao se atravessar, não dá nem pra ver os lados do paredão!).

2 comentários:

Helga disse...

"mais de 24hs no barco até Istambul"

Aí vc está sendo gentil com o barquinho né. :P

Bom, talvez perto do resto aquele seja realmente um estreito.

FH disse...

Pooo que viagem!!!
Hotel de Madrid anotado... nunca pensei que existisse algo do tipo sem pagar um absurdo de dinheiros.
747-400 é sensacional!!!!! Acho que aqui ainda tem no vôo da JAL.. se nas suas viagens entrar num 777 e curtir um poker... não deixe de jogar online com todos no vôo...
Grécia... berço da civilização... deve ser surreal andar por tantos pontos históricos que estudamos no colégio ou lidos nos livros.
Brodum, filial de Ibiza??? Enquanto eu estiver solteiro é interessante... hehehe.
E vcs acordaram as 5 pra passar no estreito e ver se tinha algum paredão... acho que eu ficaria frustado em fazer um mega trabalhão, chegar, e não ver nada.... estreito é estreito po.. hahah
Mto show a viagem... me deu uma idéia, tentar aproveitar alguma promo dos navios que vem esse ano pro BR e fazer uma viagem com meus pais, não é a Europa, mas já vale.