sábado, 29 de agosto de 2009

Cabo Verde na mídia!

O G1, portal da Globo, tem uma série especial sobre brasileiros no exterior... e quando decidiram fazer uma matéria sobre Cabo Verde, o reporter estudou com a D. Neda e trabalhou com uma amiga dela, e enfim descobriu que ela estava por aqui e entrou em contato pedindo umas dicas... telefones foram passados, contatos foram feitos, e está AQUI o resultado...

Até que ficou bem legal :)

6 comentários:

Helga disse...

Ué, pensei que D. Neda táva no meio-meio mesmo. :( Fui lendo, lendo.. não achei.

João Marcelo disse...

a série é focada em brasileiros que não estão ligados nem ao Itamaraty nem a grandes empresas brasileiras (odebretch, petrobras, etc...)

Amílcar Tavares disse...

Gostei de saber que há pessoas que se sentem bem em Cabo Verde mas apreciei a matéria sobretudo porque país pobre quando vem na mídia, não falha: aconteceu uma tragédia.

Angelo disse...

Visito sempre seu blog, acabei achando pelo orkut. tenho intenções de trabalhar no mre e ele me mostra algo que é difícil encontrar em outros blogs: o dia-a-dia de um servidor no mre no exterior.

João Marcelo disse...

Putz, Amilcar... deixa de ser negativo... todas as materias que eu vi na midia brasileira sobre CV tem sido muito positivas :P

Amílcar Tavares disse...

João, estava a referir-me mais a isto -- http://tinyurl.com/m89op3 -- mas é obvio que Cabo Verde não dá manchete em lado nenhum e no Brasil não é diferente. Aliás, acredito que 99% dos brasileiros não sabe apontar num mapa onde Cabo Verde fica. E percebe-se. Cabo Verde não é noticiável. Por curiosidade fui ver isso nos maiores jornais do Brasil -- http://tinyurl.com/lhjsjj -- e o resultado é o esperado: um caso de H1N1, e dois casos de raspão, Artic Sea e Air France.