O G1, portal da Globo, tem uma série especial sobre brasileiros no exterior... e quando decidiram fazer uma matéria sobre Cabo Verde, o reporter estudou com a D. Neda e trabalhou com uma amiga dela, e enfim descobriu que ela estava por aqui e entrou em contato pedindo umas dicas... telefones foram passados, contatos foram feitos, e está AQUI o resultado...
Até que ficou bem legal :)
sábado, 29 de agosto de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
6 comentários:
Ué, pensei que D. Neda táva no meio-meio mesmo. :( Fui lendo, lendo.. não achei.
a série é focada em brasileiros que não estão ligados nem ao Itamaraty nem a grandes empresas brasileiras (odebretch, petrobras, etc...)
Gostei de saber que há pessoas que se sentem bem em Cabo Verde mas apreciei a matéria sobretudo porque país pobre quando vem na mídia, não falha: aconteceu uma tragédia.
Visito sempre seu blog, acabei achando pelo orkut. tenho intenções de trabalhar no mre e ele me mostra algo que é difícil encontrar em outros blogs: o dia-a-dia de um servidor no mre no exterior.
Putz, Amilcar... deixa de ser negativo... todas as materias que eu vi na midia brasileira sobre CV tem sido muito positivas :P
João, estava a referir-me mais a isto -- http://tinyurl.com/m89op3 -- mas é obvio que Cabo Verde não dá manchete em lado nenhum e no Brasil não é diferente. Aliás, acredito que 99% dos brasileiros não sabe apontar num mapa onde Cabo Verde fica. E percebe-se. Cabo Verde não é noticiável. Por curiosidade fui ver isso nos maiores jornais do Brasil -- http://tinyurl.com/lhjsjj -- e o resultado é o esperado: um caso de H1N1, e dois casos de raspão, Artic Sea e Air France.
Postar um comentário