Mas o que eu acho muito engraçado mesmo é que os artistas caboverdianos usam muito o fato de morar fora de Cabo Verde como "ISO 9001", como se viver fora do país atestasse sua qualidade e sucesso. Quer dizer, de repente o cara até faz sucesso, mas alguns tem maior cara de cantor de barzinho, sabe? Mas a propaganda, nos cartazes e nos rádios, sempre fala "Fulano de Tal, cantor caboverdianos que vive em ###, se apresenta...".
O mais recente, e que eu estou adorando os cartazes, é uma dupla... Gilyto e Rakel. Gilyto é um caboverdiano que vive em Portugal, e canta aqueles raps mela-cueca, românticos, e Rakel é uma loira portuguesa, "cantora e dançarina de ritmos africanos" (MEDO!), que no Ceará a gente chamaria de "gato véi".

Eu adoro a promoção do show, especialmente a parte que falam dele, porque no rádio é tipo "Pedro (eu acho que é Pedro, pode ser outro nome) Semedo, também conhecido como Gilyto (acho que é porque ele é primo de um outro cantor local, Gil Semedo, mais antigo e tradicional) ou Mr. Entretainer, bla, bla, bla...". Você fica esperando o cara da rádio revelar as outras alcunhas do garoto, tipo Pedrão Pé-de-Mesa, ou Pedrinho Boca-de-Caçapa, ou algo assim...
3 comentários:
Tenta gravar aí pra publicar! :D Seria interessante ouvir um trecho da rádio CV.
Praticamente o grammy africano...
=D
Boa Sorte pra nós nas provas ae!
Abs
E show do Calcinha Preta? E do Calypso?
Postar um comentário