terça-feira, 21 de outubro de 2008

Pneus furados...

Eu já comentei em outros posts que Praia está um canteiro de obras, e acho que já falei tbm que as ruas aqui não são as melhores que eu já conheci, mas até agora tava tudo bem...

Só que de sábado pra hoje já tive 2 pneus furados... parece que as boas vindas acabaram :P

O primeiro foi vítima de um prego insidioso que não só furou, mas dobrou-se e furou de novo a borracha... 1 prego, 2 furos! Foto do meliante abaixo:

O segundo eu desconfio que pode ter sido um péssimo reparo, pois o mesmo pneu esvaziou 2 dias depois...

Anyway... acho que agora vai :) O curioso é que o furo do pneu também marcou meu primeiro bate boca feio em Cabo Verde... depois de reparado o pneu entrei na fila pra calibrar, e quando finalmente está chegando minha vez, um doido chega com o carro, avança por fora da fila, vai pegando o calibrador e, "ajudando", calibra o meu pneu. O borracheiro tenta pegar o calibrador pra igualar os outros três e o cara não deixa, diz que tá com pressa e vai calibrar o dele. Sol quente, domingo perdido, pouca paciência, baixou o Capitão Nascimento em mim... tomei o calibrador, entreguei pro borracheiro e disse umas poucas e boas pro cara sobre esperar na fila, entremeados por uma gama de palavrões digna de um bom marinheiro! Não sei se o cara se chocou, ou realmente não esperava que eu reagisse (como 90% dos caboverdianos, era um pouco maior que eu), mas o cara murchou bonitinho e ficou resmungando, em crioulo, com o pobre borracheiro... eu entendi algo como "só por que é da Embaixada"...

Viu, Tante Tullen? Depois reclamam quando a gente usa a imunidade diplomática pra matar uns e outros :P

Um comentário:

Helga disse...

*Nota pessoal: não andar sozinha em Praia.