sexta-feira, 12 de setembro de 2008

Melissinha?

Uma coisa estranha de Cabo Verde são os homens, jovens na sua maioria, usando sandalia estilo melissinha... isso mesmo, igual aquela que a sua irmã tinha na infância... eu já vi em vários lugares, e inclusive a venda, em tamanhos grandes, na feira de sucupira, e é bastante bizarro... óbvio que não tirei sarro de ninguem nessa situação, por que o caboverdiano médio é maior que eu, mas que dá uma vontade danada, isso dá! Imagina um negão de mais de 1,80m, vestido como os negros norte-americanos, e de meião e melissinha... dá pra não dizer nada?

Eu perguntei pra um taxista, já um senhor, se ele sabia o porque desse estranho hábito... a resposta dele foi: "Frescura"! Eu não elaborei, mas a Neda acha que ele quis dizer que é um sapato fresquinho, que não esquenta (mas é uma melissinha, de borracha, deve ser quente pra caramba, mesmo vasada, e ainda mais usando meião!), mas eu acho que ele quis dizer o que eu entendi... Frescura mesmo...

P.S.: Segundo meus colegas de embaixada, Tó e Aquiles, melissinha aqui em Cabo Verde NUNCA foi calçado feminino, as mulheres não usam pq os homens usam... vai entender... segundo eles quando chove, pra não estragar sapato de couro, e quando tá muito quente, o pessoal usa mesmo, até professor dava aula com isso... e já vem dos anos 80 isso...

6 comentários:

Blenda disse...

Se os homens de melissinha fazem sucesso então os seus crocs e os do Guilherme vão arrasar!

(risos)

Laila disse...

imagino que deve ser algo bem bizarro msmo, viu??? mas se não me engano, numas revistas de costura da mamãe, da Hungria, tem umas fotos com homens usando melissinha tbm! pessoas de estranho hábitos...vai entender!

Gereth disse...

Onde está a evidência fotográfica? Só acredito VENDO!

Neda disse...

Melissinha é de plástico, não borracha e é MUITO quente, mas dá pra molhar que refresca. O modelo usado aqui é o aranha, aquele mais tradicional.
Você vê até bebês meninos usando. Os outros modelos de sandália de plástico ai sim são femeninos.

Cristian disse...

problema da melissinha é spatchekles, aquele sebinho que dá do atrito + suor.

frescura, eu digo. sábio chofer.

Helga disse...

Muita calma nessa hora! 1º) Já vi um menino até hoje usando melissinha! Mas era transparente e ele era o mestre sala numa apresentação pequena de escola de samba no calçadão carioca. Por este mesmo motivo imagino que seja de boa usar por aí tb. Mas mas mas.. lembro que em mim dáva xulé, será q nesses caras aí tb?
Outra coisa: O CVano médio é maior que vc? Como isso é possível?
Confirmo: É quente pra chuchu usar um trem desses. Por isso devem usar com meia (o que no fim não faz sentido! pq suja a meia e fica quente do mesmo jeito!!!).
A-HA!! Viu?! Poizé. Aqui no Br é diferente: homem não usa pq mulhé que usa. Ou usava. Ou voltaram a usar, sei lá. :)