quinta-feira, 4 de setembro de 2008

A falta que televisão faz na nossa vida....

Ontem me dei conta que vai fazer um mês em 7 dias que estamos aqui, e nesse tempo todo não assisti 1 hora de televisão... No início fez uma falta danada... ainda faz, sinto falta dos telejornais e de seriados, mas assim que tiver net em casa isso se resolve... mas a principal diferença é que eu tenho lido mais... não me entenda mal, eu sempre li muito, uns 5 ou 6 livros por mês sempre foi minha média... mas ontem fiz uma contabilidade dos livros que "ataquei" em Cabo Verde e cheguei ao fantastico número de 12 (!!!) livros em 23 dias, sendo que ainda estou lendo mais 3... A Neda leu vários tbm, uns 5 ou mais, mas ela sempre leu mais lentamente que eu. Diga-se de passagem, esse feito é graças a boa biblioteca do apartamento funcional e ao bom gosto da Embaixadora, dona dos livros :)

A lista do delito:

- Luis Fernando Verissimo (x2) - "O Opositor" e "As mentiras que os homens contam" - Comecei a ler "A Versão dos Afogados", mas não gostei das crônicas de política dele e larguei na metade.
- Arnaldo Jabor - "Amor é prosa, sexo é poesia" - Uma merda, aliás... o Jabor é MUITO boçal..
- Jaguar (de bar em bar :) - "Confesso que bebi" - Fantastico guia dos "pés-sujos" do Rio
- Mia Couto - "Vinte e Zinco"
- Marion Zimmer Bradley - "The Fall of Atlantis" - Não entendo a fascinação geral por "Brumas de Avalon"... achei o texto dela muito pedante...
- Benjamim Costallat - "Mademoiselle Cinema"
- Rubem Fonseca - "Diário de um Fescenino" - Muito legal!
- Danusa Leão - "Quase Tudo" - Normalmente detesto biografias, mas essa é muito interessante...
- Rex Stout - "A Caixa Vermelha"
- Moacir Scliar - "A mulher que escreveu a Bíblia" - Ri de chorar!
- Will McDermott - "Lasgun Wedding" - um dos poucos bons livros da Black Library que eu li...

E estou lendo:

- Marília Carneiro - No Camarim das Oito
- José Rodrigues dos Santos - Codex 632 - Esse cara, um portugues/moçambicano, é o Dan Brown de Portugal...
- Fábio Steinberg - Ficções Reais

2 comentários:

Alice Mânica disse...

Continue lendo e fazendo seus comentários, já "pesquei" dois aqui pra ler! O problema da televisão é que vicia mesmo, e por ser mais prático acabamos meio que abandonando outros prazeres...

Helga disse...

Terei de comentar: Tá certo que li a Bradley quando era adolecente.. mas acho que tu não gostou pq não é menina! :P