terça-feira, 7 de julho de 2009

Segurança demais?

Ok, eu morava em Brasília...

Algumas vezes, raras, na verdade, eu tive o desprazer de presenciar a movimentação do Lula de carro pela cidade... e nem foi tão ruim! É uma comitiva, com batedores, mas eles simplesmente mantem um lado da rua livre, e respeitam os limites de velocidade e tudo mais... No máximo, fazem um ou outro carro sair do caminho...

Mas aqui em Praia eu acho que não tem UMA semana que eu não cruze na rua pelo menos uma vez com a comitiva do presidente ou do primeiro ministro (eu realmente não sei qual é, ou se são os dois), e o negócio é bem chato...

Pelo menos são pequenas, normalmente uma ou duas motos, o carro da autoridade em questão, e uma SUV seguindo... mas TODAS as vezes eles estão em alta velocidade, com sirenes a toda e INSISTEM que eu não só libere um lado da via (o que é razoavel), mas que eu PARE o carro no acostamento (o que não é!). Tipo, "sai do meio e espera a gente passar"! Já tomei uma fechada da tal caminhonete, numa via mais estreita, porque eles vinham a toda e eu não tinha pra onde ir!

Na boa, eu estou por fora de algo aqui? Tem alguem querendo fazer um golpe de estado, ou matar as lideranças? Pra que tudo isso?

2 comentários:

Anônimo disse...

É show off.

Helga disse...

Treinamento militar. Melhor previnir. Vida de líder na África naõ é das mais fáceis.

Mas ok, Amílcar não tá errado tb.

Bons tempos de EUA que ao ouvir uma sirene vc tb encostava e deixava o povo passar. Se vc continuasse e mantivesse a dianteira aí vc tornava o problema como seu. Hehee "naõ paro, quero ver quem vai me parar". Mas no geral eu parava. :D Não queria ter my ass kicked by the police.