domingo, 26 de setembro de 2010

Hoteis...

Pessoal sempre diz que "hotel não é importante", ou que "me basta um lugar pra dormir", mas se tem uma coisa que eu aprendi, particularmente na nossa viagem nos EUA, é que não é bem por ai... hotel é sim importante... um bom hotel te dá conforto, segurança e uma base pra toda a visita. Se o lugar onde você dorme não te oferece conforto e descanso, não só físico, mas mental também, ferra a experiência toda.

Também aprendi que reservando com uns 3 meses de antecedência e procurando bem promoções, você fica em 5 estrelas pagando preço de 3 (vide o caso do Omni em,
Philadelphia e do Grand de Oslo)

Essas lições a gente vai aprendendo rápido... e de uma cidade pra outra, já é profissional...

Ai em baixo vai uma listinha dos hoteis que a gente usou nas nossas viagens desde a ida para Cabo Verde... com minha opinião sobre eles...

Madri, Espanha - Petit Palace Alcalá Torre - Um excelente hotel, absurdamente bem localizado a uma quadra da Puerta del Sol. Tem metrô na esquina, vários restaurantes pertinho, museu ao lado e fica a 8 euros do aeroporto. Quer mais? Quartos pra família, com cama king size pros pais e beliches pra criançada, e um café da manhã maravilhoso. Achou pouco? Tem computador com internet grátis em todos os quartos, e TV LCD de 32 polegadas. Ainda quer mais? Sucos, café, água e biscoito grátis no bussiness center, pros pães duros. Honestamente, foi um achado, e o preço é ótimo.

Lisboa, Portugal - Ibis Saldanha - É o nosso hotel em Lisboa... perto do aeroporto, super central, dá pra sair a pé pra varios lugares ou andar um quarteirão e meio e pegar o metrô. Mas Ibis é que nem MacDonald's... quem já ficou em um Ibis, já conhece todos...

Lisboa, Portugal - Tiara Park Atlantic Hotel - Eu tinha pontos sobrando no programa de relacionamento do Hotels.com, então decidimos aloprar. A noite no Tiara custa 399 dólares, e tem gente que argumenta que é o melhor hotel urbano de Lisboa. Claro que eu nunca que ia ficar aqui por minha conta, mas de graça não custava conhecer o lugar, né? Fenomenal. Serviço impecável, quarto super confortável, ainda que um pouco menor do que eu gostaria. Deu até pra comer no café do hotel, que mete a faca. Afinal, a hospedagem era por conta do programa :P

Washington, DC, EUA - Red Roof Inn Oxon Hill - Deixa adiantar que eu não tinha ideia do que cargas d'água era um Red Roof Inn... Só sabia que era uma das 5 maiores redes de hoteis dos EUA, e que ficava relativamente bem localizado e era em conta. O que eu não sabia é que era um motel... daqueles moteis americanos, hotel de estrada... Não era ruim, pelo contrário, mas eu meio que estranho o esquema da porta do hotel dar pro estacionamento.

Tega Cay, SC, EUA - The Plaza Hotel in Carowinds - Saca aquele hotel que foi super chique em 1982? Era esse... você via que era uma construção suntuosa, os quartos são grandes, as camas imensas, mas o lugar passou do ponto tem bastante tempo, começou a alugar "extended duration" e tem um monte de malucos morando lá, só que o site esquece de mencionar isso... a verdade é que a gente só dormia lá, porque passavamos o dia na casa da Addy, minha "irmã" americana, ou em Charlotte, que tem um museu infantil fenomenal e excelentes restaurantes. MAS é importante salientar que foi uma das melhores camas da viagem toda... parece que tinham recentemente trocado todos os colchões, e eram fora de série mesmo.

Nashville, TN, EUA - Sheraton Nashville Downtown - Sensacional... o hotel fica bem no centro de Nashville, que é uma cidade muito legal... o prédio em si é belíssimo, com um vão central que vai do térreo ao topo dos 22 andares, fechado por uma clarabóia imensa... O quarto era daqueles de filme, e graças ao Hotels.com a gente pegou uma promoção muito boa...

Vincennes, IN, EUA - Confort Inn & Suites Vincennes - Outro hotel em que pouco ficamos... passamos a maior parte do tempo na casa da minha familia americana, apesar do hotel ser bem legal, e ter o maior quarto da viagem toda...

Columbus, OH, EUA - Best Western Columbus North/Convention Center - Ficamos só de passagem, pra descansar no caminho pra Hershey, mas não gostei muito da área do hotel... mas tinha uma vantagem: quem ficava no hotel tinha acesso total à academia ao lado, que tinha de tudo... E os quartos eram muito bons.

Hershey, PA, EUA - Howard Johnson Inn Hershey - Hotelzinho SUPER simpático. Pertinho do parque de diversões, super novo e bem mantido... é meio hotel de estrada, mas vale a pena, especialmente porque os hoteis em Hershey são bem caros. Hershey, como deixa claro o nome, é a cidade do chocolate. TODA a cidade foi construida, e em algum momento pertenceu, à fábrica de chocolates que lhe dá o nome. O parque, Hershey Park, é tipo uma Disneylandia do chocolate.... muito show.

Philadelphia, PA, EUA - Omni Hotel Independence Park - Como a gente tinha economizado bem nas outras cidades, e iamos ficar mais tempo em Philly, escolhi bem o hotel... o Omni fica a menos de dois quarteirões do Sino da Liberdade e do Liberty Hall, dá pra fazer toda a visita histórica de Filadélfia sem pegar o carro. O hotel tem o melhor brunch da cidade, e é lindissimo. O staff é fantastico também, e se apaixonaram pelo Guilherme.

New York, NY, EUA - The Belleclaire Hotel - O Belleclaire é um hotelzinho charmoso, ali na na West 77th com Broadway em Manhattan. Fica a duas quadras do Central Park, e menos que isso do Museu de História Natural e bem pertinho também do Children's Museum. Como todo hotel em NY, é meio salgado para o espaço que oferece, mas o custo X benefício é bem razoável. Boa localização (na esquina fica o melhor sanduíche "after hours" de NY, segundo a Time Out), perto do metrô, quarto espaçoso pros padrões locais e serviço muito bom.

Amsterdam, Holanda - Park Plaza Victoria - Eu escolhi pela localização. Fica do outro lado da rua da estação de trem central de Amsterdam, 200 mts da praça central da cidade, uma quadra de onde saem os passeios do canal e pertinho também do Red Light District. Melhor, impossível. O staff é super atencioso, especialmente com crianças, e o pessoal do Concierge realmente faz tudo pra te ajudar na viagem.

Antuérpia, Bélgica - Radisson Blu Astrid Hotel - Do outro lado da estação histórica de Antuérpia (maravilhosa) e bem perto do centro histórico. Dá pra fazer tudo a pé. Além dos quartos imensos e super confortáveis, tem um spa excelente e grátis pros hóspedes.

Oslo, Noruega - Grand Hotel Oslo - O Grand é o hotel mais tradicional de Oslo. É onde ficam hospedados os laureados do Prêmio Nobel e onde fazem o jantar depois da entrega dos prêmios. É na melhor localização de Oslo, super central, fica a 300 mts do Palácio Real e ao lado do parlamento, num prédio histórico lindo demais. Os quartos são grandes e confortáveis (o mínimo que se espera de um cinco estrelas), mas também tem um serviço maravilhoso, um spa sensacional, dos mais lindos que eu já vi, e o melhor café da manhã que eu ou qualquer pessoa que leia esse post já comeu.

Gran Canária, Ilhas Canárias, Espanha - IFA Catarina - Um hotel turistico muito gostoso, muito bem localizado perto da Praia do Inglês, em Maspalomas. Não fica pertinho da praia, mas é fácil chegar em qualquer lugar, e o hotel oferece transporte. Um café da manhã ótimo e um staff super atencioso, com clubinho pras crianças, o que dá uma merecida folga pros pais.

Praia, Cabo Verde - Praia Guesthouse - A gente precisava dum lugar pra ficar quando desocupasse o apartamento. O Carlos, lá da Embaixada, estava morando nesse aparthotel novo, e a gente conhecia o dono, um português muito legal. E pra melhorar, tem um restaurante bem gostoso no prédio, o Pescador... fora que era o único hotel que tinha quarto e sala, então o Gui podia ter um espaço pra ele. Excelente experiência.

Mendoza, Argentina - Hotel Mendoza - Esse hotel fica muito bem localizado no centro de Mendoza, e teve uma renovação completa recentemente. O preço é bem legal, e os quartos são espaçosos.

Mendoza, Argentina - Grand Hotel Balbi - Localizado bem na Calle Las Heras, o corredor turistico do centro de Mendoza. Está sendo a nossa base aqui até irmos pro apartamento alugado. Os quartos são menores, até porque é daqueles hotéis históricos, mas o serviço é exemplar e muito simpático.

5 comentários:

Nuno Valinhas disse...

Caro João,

Bom dia.

Obrigadom pelas sua simpáticas palavras sobre o nosso hotel Tiara Park Atlantic Lisboa.

Já conhece a nossa página de fãs no Facebook?

www.facebook.com/tiarahotels

Volte sempre!

Com os melhores cumprimentos,

Nuno Valinhas
E-Commerce Executive
Tiara Hotels & Resorts
nuno.valinhas@tiara-hotels.com

Paloma, a mãe disse...

Amei este post! É de utilidade pública. Valeu!

nivon disse...

JM, vc esqueceu o Ola Mar Hotel. hehehe

Raquel disse...

Oi João Marcelo!

Tudo bom com vocês? Para quando o seu blog sobre a vida Argentina?!!!

Sara disse...

Seria muito bom trabalhar em qualquer um desses lugares, eu acho que temos que ter a sorte de ser capaz de fazer algo assim, é por isso que eu acho que este verão vou tentar conseguir um Aluguel apartamentos buenos aires