segunda-feira, 13 de abril de 2009

Páscoa!

Ontem fomos nós, o Gustavo e a Eliane e a Embaixadora almoçar... Como nenhum de nós tinha viajado (apesar de termos combinado com o Gustavo viajar, mas acabou não rolando), decidimos passar a páscoa juntos, e foi muito legal...

Fomos no Cimbrom, que é um dos poucos, senão o único restaurante em Praia que serve uma culinária mais contemporânea (o resto é quase tudo grelhados ou comida portuguesa), e depois fomos comer os doces de páscoa (no nosso caso um belissímo bolo de rolo trazido pela Eliane de Recife) na casa da Embaixadora. Guilherme quase pirou correndo pela residência oficial... e a Neda quase pirou correndo atrás dele pra evitar a destruição total de propriedade da União.

Mas foi um domingo MUITO bom...

Tem uma "dica" que dão pra todos os novatos no Itamaraty, que são os três aspectos mais importantes na hora de escolher uma remoção (remoção é quando a gente vai trabalhar no exterior):

1. Chefia
2. Chefia
3. Chefia

É um twist do ditado dos imóveis (location, location, location), mas se vacilar é até MAIS verdadeiro. O chefe certo pode tornar sua experiência no posto um céu, ou um inferno.

Eu não conhecia a Embaixadora antes de vir pra cá, e confiei na opinião da Ariane. E se nada mais, eu devo essa a ela...

2 comentários:

Houser disse...

I second that.

Celso Távora disse...

Bom saber disso.
Qdo houver a possibilidade de eu ser removido, vou me informar sobre a chefia antes.