quarta-feira, 20 de agosto de 2008

Primeiras impressões...

Estou em Quixeramobim...

segundas impressões...

Não é nem de longe tão ruim quanto pintaram a figura...

Enquanto isso, a vida vai se ajeitando... jah visitamos uns apartamentos bem interessantes, e queria ver mais alguns essa semana... o pessoal da embaixada é muito gente boa, e facilita bastante as coisas... O Gui está bem, e jah pede pra ir pra escola de novo... por incrivel que pareça, tah comendo melhor aqui que em Fortaleza... deve ser o alho! (pra quem não sabe, o alho é um disfarce clássico pro sabor "passado" dos alimentos. Num país onde TUDO chega de navio, deve ter se incorporado rapidamente ao gosto local)

Enquanto cidade, nesse momento Praia é feinha que doi, e parece meio maltratada... até porque está um verdadeiro canteiro de obras.

O local em si, porém, é muito bonito... fica meio como se pegassem a geografia do Rio com a beleza arquitônica de Caucaia (Ceilândia pra quem é de Brasília ;) ). A ilha é vulcanica e rochosa, então tem montanha, penhascos e o caralho... visual interessante mesmo... consta que as ilhas do Sal e de São Vicente são mais turisticas, bem cuidadas e com cara de europa... Aqui até vinho se produz (na ilha do fogo), e é supreendentemente bom (melhor que a maior parte dos vinhos brasileiros que eu já bebi :P). Vai ser o presente da geral ai no Brasil...

Só o que falta encontrar são os grandes campos de baunilha que a Socorro disse que teria aqui... Socorro, vc tem CERTEZA que não era Madagascar? Aquela ilha do "I like to Move it, Move it!"?

3 comentários:

moema disse...

Minha Santissima Trindade Africana, os votos e os ventos são de mt felicidade, alegria, sucesso, saúde e prosperidades.
B om saber de vcs , nem q seja por um blog.
Falei , hoje, com sua mãe e ela me
deu noticias , e até de um outro ap
maior e mobiliado, até a mudança chegar. É um tempo e oportunidade
de um melhor maior na individualidade e na intimidade.
Torço por vcs.
Aqui nada de novo, só a seca mt
gde e tbém o calor.
No Ceará, preocupadas com obra e poieiral no prédio da mamãe e lá vai ela tomar mais corticoides.
A Eliana disse q vai mandar pelo
malote a entrevista da embaixadora e tbém as fotos do niver da mamãe.
Me envie um site sobre Cabo Verde, onde possa ver o país, Praia e até os hoteis c preços, etc.
O Lindberg mandou um abraço e votos de sucesso.
Tudo de bom, saudades, um ch., tia
Moe.

Helga disse...

Pelo que tou lendo tou gostando da ilha aí. Olha que ainda nem googlei (hihihi) o Quixeraí de vcs. :D

Ei, sou a favor dum postal! :) Mas deixemos isso pra mais tarde.

:)

Socorro Acioli disse...

João, na verdade eu li que Cabo Verde produz baunilha, não consegui descobrir se era exatamente em Praia.
Mas Madagascar é o maior produtor do mundo. Ontem recebi um punhado de favas de baunilha de Madagascar que comprei pelo Ebay.
Beijos no trio!