domingo, 25 de outubro de 2009

The US of A

Estamos aqui... digitando sem acentos, pq eu nao lembro como faz pra digitar acentos em teclados americanos :)

Toh devendo um relato da estada em Lisboa, que foi OTIMA, e dos primeiros dias aqui...

PH e Livia moram numa cidade lindinha perto de NYC, uma base excelente pra visitar a area, e daquia a uns dias pegamos a estrada... assim que der, conto mais...

Dirigir nos EUA eh muito estranho... principalmente pq eu nao sei mais dirigir carro automatico...

PH acabou de me mostrar como coloca acento... mas me recuso a reescrever tudo :P Até breve...

quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Invasor furtivo...

Entrei de ladrão na minha própria casa...

Saimos para o supermercado, e por acidente uma chave ficou na fechadura da porta de casa... E a nossa porta, milagre da tecnologia, não abre se tiver uma chave por dentro!

Graças ao nosso porteiro, o Fati, conseguimos uma escada, e enquanto a Neda ficava com o Guilherme adormecido nos braços, eu escalava a tremilicante escada de aluminio, tirava a rede de segurança e dava graças a Deus que a porta da varanda tinha ficado aberta pros gatos passearem.

Devagar e sempre...

Dirige-se BEM devagar em Praia...

Eu morava em Brasília, onde o normal é entre 60 e 80km/h, então chego a ficar DOENTE dirigindo atrás de algumas pessoas aqui... parece que a estrada é uma passarela, e estão mostrando o carro.

Meu carro deve ser um dos mais fraquinhos de Praia... a norma aqui é caminhonetes grandonas, tudo com 2,4l ou mais...

Então PORQUE a velocidade média é 30km/h? E não é porque é o limite de velocidade, porque eu só conheço UMA placa estabelecendo limites, e é 50km/h!

Claro que essa regra só vale para os meros mortais... os taxistas sem passageiro andam na velocidade que querem... porque com passageiros a bordo eles andam a 5km/h, pra viagem demorar mais e cobrarem extra...

terça-feira, 13 de outubro de 2009

Quebra-Molas

Aqui perto do trabalho tem várias faixas de pedestres... são a novidade da Praia, e por hora, quase todos respeitam...

Vindo de Brasília, praticamente a única cidade de Brasil onde se respeita faixa, eu acho isso super legal...

Mas ali na Prainha tem um caso a parte... uma faixa, "protegida" por quebra-molas.... mas não são aqueles quebra-molas, lombada mesmo, que a gente tanto teme no Brasil... são umas pecinhas de plastico de 2 ou 3 centimetros de altura, por uns 30 de comprimento... praticamente um sonorizador, uma costelinha de vaca chique, entende?

Só que em determinados horários, numa cidade onde NUNCA tem engarrafamentos, formam-se FILAS nessa maldita passagem! O pessoal não reduz simplesmente ao passar, mas sim chega a parar, passar a primeira e avançar, a 5km/h, até a próxima lombadinha... e são QUATRO lombadas em menos de 100 metros.

segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Idiotas ao volante...

Ok... primeiro post de uma serie sobre o trânsito em Praia... e vão me odiar por isso!

Hoje a manhã estava calma, até que ai pelas 11 horas sai a Sônia assustada da sala, perguntando pelo Ricardo, porque tinham batido nos carros em frente da embaixada!

Todo mundo pulou e correu pra frente, pra ver o que tinha acontecido, e eu já imaginando a desgraça que ia ser... eu imaginava que algum carro tinha saido da faixa e "arrastado" nas laterais dos carros estacionados... e mais ou menos na metade da escada me toquei que tinha estacionado meu carro na sombra da academia de ginastica aqui perto, por pura sorte...

Ao contrário do que eu imaginava, o carro culpado, um táxi, não tinha raspado os estacionados. Tinha entrado A TODA na única vaga livre em frente da embaixada, e entrado por debaixo do carro do Ricardo, projetando-o mais de um metro à frente, e por sua vez batendo no carro da D. Maria José...

O motorista, um cara novinho, tentava se explicar, dizia que tinham fechado o carro dele, e ele desviou pra escapar... só que nem marca de freada tinha, NADA. E o nosso motorista estava dentro de um dos carros da Embaixada, que por pouco não foi atingido, e viu tudo... PURA DISTRAÇÃO... o mané devia vir ao celular, o carro desviou e ele não conseguiu reagir a tempo...

Sinceramente, salvo raras e honrosas exceções, os taxistas daqui são um desastre... tem alguns em que eu confio, e que sempre chamo quando preciso, mas a maioria não entende NADA de profissionalismo, dirige sempre com o som a toda e o celular numa mão...

quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Update sobre a falta de updates...

Eu não sou confiavel... estou com vários textos iniciados, mas a vontade de escrever, de terminar, revisar e editar, nunca coincide com a oportunidade...

Anyway, vai ai um enchimento de linguiça... o Carlos Alberto continua aqui, o clima continua opressivamente quente, e o trabalho continua insano... MAS com sinais de evolução. Acho que amanhã consigo por a casa em ordem :)

Ah, e a Socorro escreveu uns posts bem legais no blog dela sobre a visita aqui em CV :) Vale ler...

sábado, 3 de outubro de 2009

E lá se foi Socorro...

E hoje também nos deixa a Socorro...

Não deu pra passear muito, porque ela estava cheia de atividades no Centro Cultural, e meu carro decidiu quebrar, mas hoje pelo menos demos um "rolé" na ilha :)

Menos de uma semana, graças a greve da TAP, mas foi uma visita muito legal :) Next time, em Mendoza, né, Socorrinha?

E Zé Marcos, estuda ai, que quem sabe em alguns anos EU venho visitar vocês aqui?

O Diário entre nós :)

O Carlos Alberto do Diário da África está aqui em Praia, fazendo matérias sobre Cabo Verde... E D. Neda está ajudando na produção... eu sempre fico super orgulhoso quando sou lembrado que minha mulher mexe com essas coisas de televisão... eu sou daquelas pessoas antiquadas que acha TV o máximo, e qualquer pessoa que consiga encolher as pessoas pra colocar dentro daquela caixinha deve ter um mágica muito poderosa, né não? :)

Anyway, bem vindo, e que a estada seja proveitosa!

quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Invasão!

Grande susto aqui no posto... Do nada, uma equipe de TV estaciona na porta, monta o equipamento e começa a filmar...

Ricardo sobe assustado e pergunta se sabemos o que está acontecendo... óbvio que não!

Fui lá conferir, e era uma matéria sobre os agricultores caboverdianos que participaram de uma feira de produtos no Brasil... mais uma cooperação BR-CV :)

E tinham confirmado tudo com a Embaixadora, mas a D. Maria José esqueceu de avisar o resto do pessoal...

Anyway, never a dull moment :P